1. QUEM SOMOS:

A NordÊ é um mercado on-line de móveis, produtos de decoração e artesanato. Nós queremos trazer mais conforto e bem estar para você, nosso cliente e para aquelas pessoas que são importantes em sua vida. Nosso foco é apoiar o desenvolvimento do mercado local e regional nordestino e brasileiro. Aqui você encontra vários produtos de qualidade e preço justo, oriundos de pequenas e médias indústrias, manufaturas manuais além de peças desenvolvidas com exclusividade por designers e artesãos com diferencial estético, variedade e qualidade que combinam com os vários gostos dos nossos clientes e com uma vantagem, podendo ser pago de forma parcelado! Explore a nossa plataforma, quem sabe você não encontra aquele objeto que estava procurando para melhorar e embelezar o seu dia-a-dia?

Para propiciar uma experiência confiável, a NordÊ, tem mecanismos que tornam sua compra mais práticas e seguras, aqui os seus dados estão protegidos. Se você necessita de móveis, objetos de decoração, itens artesanais para casa, e apoia o mercado local e regional então está no lugar certo. Estaremos prontos para te ajudar no que for necessário e dentro de nossas condições! Te atenderemos com o objetivo de tirar suas dúvidas e propiciar que a sua compra seja a melhor, do início ao fim de sua experiência conosco.

Somos de Fortaleza e enviamos para todo o Nordeste com prazo e preço diferenciado. Agradecemos sua preferência e desejamos o melhor para o seu bem estar com os nossos produtos que atendem todos os bolsos e gostos.

 

  1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO:

O presente documento, doravante denominado “Termos e condições gerais de uso”, estabelece as condições de compra e venda de móveis, artigos de decoração e artesanato via e-commerce realizada pelo site www.nordemoveis.com.br, loja virtual de propriedade da NORDÊ COMERCIO VAREJISTA LTDA, sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 37.339.426/0001-84, doravante denominada “NordÊ”.

Ao realizar o seu cadastro na www.nordemoveis.com.br, o Usuário aceita e consente com as condições previstas nestes Termos e condições gerais de uso e todas as políticas e princípios que o regem e que poderão ser objeto de atualização a qualquer tempo, a critério exclusivo da NordÊ.

Qualquer pessoa, legalmente capaz, denominada “USUÁRIO”, que utilize os serviços da NordÊ, deve aceitar este Termo e condições gerais de uso e toas as políticas e princípios que o regem. 
A utilização dos produtos e serviços oferecidos pela “NordÊ” implica na imediata anuência deste Termo e seu conteúdo. Este acordo constitui-se em documento exclusivo entre “NordÊ” e o Usuário, substituindo-se, deste modo, todos os acordos, representações, garantias e entendimentos anteriores com relação à “NordÊ”, seus conteúdos, produtos ou serviços fornecidos por ou através deste Website.

ATENÇÃO
USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE SITE DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SER RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE. OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.
 

3. DO OBJETIVO DO CONTRATO

A “NordÊ” é um site que tem como objeto a venda de móveis, artigos de decoração e artesanato via e-commerce, produzidos e oferecidos por Empresas Parceiras/Vendedores.

O site da “NordÊ”  (www.nordemoveis.com.br) é um Marketplace virtual, no qual outros Parceiros, além da NordÊ, podem anunciar e vender seus próprios produtos.

A “NordÊ” não regula preços, prazo de entrega e condições da oferta de produtos e/ou serviços vendidos por outros Parceiros/Vendedores, sendo estas feitas exclusivamente pelos Parceiros/Vendedores.

A “NordÊ” não será responsável pelo conteúdo, prazo de entrega e condições da oferta de produtos e/ou serviços vendidos por outros Parceiros/Vendedores.

 

4. TERMO E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

ACESSO: Ao optar pelo acesso à “NordÊ”, o Usuário compreende, reconhece e concorda que sua utilização é regida pelo ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil em relação à conduta online e conteúdo disponibilizado.

ACESSO AO SITE EM OUTROS PAÍSES: A “NordÊ” não garante que seu conteúdo seja apropriado ou esteja disponível para uso em outras localidades fora do território brasileiro; também se isenta de responsabilidades pelo acesso ao website a partir de territórios onde seu conteúdo seja ilegal, recaindo inteiramente o ônus de utilização sobre o Usuário.

INFORMAÇÕES DOS PRODUTOS: As informações sobre os produtos estarão organizadas no website www.nordemoveis.com.br de forma clara, precisa e em português, fazendo constar: Nome do Produto, Foto Ilustrativa, Valor do Produto, Descrição do Produto, Regras de Uso aos Usuários, bem como demais informações pertinentes ao produto ofertado, informações relativas aos prazos de entrega, sobre a necessidade de montagem do Produto, bem como se a “NordÊ” oferece serviços de montagem do Produto, quando necessário.

USO DO SITE: O uso deste website restringe-se ao privado, sendo vedada sua utilização comercial com fins lucrativos por terceiros não autorizados; bem como também é proibido, e protegido pela legislação competente, o uso de qualquer software ou sistema automatizado para extrair dados deste Website para a exibição em qualquer outro lugar do World Wide Web (“screen scraping”) sem o consentimento expresso de seus proprietários.  

A “NordÊ”  garante esforçar para manter seu website no ar, durante 24 (vinte e quatro) horas por dia sem interrupção, salvo a impossibilidade de funcionamento integral e ininterrupto do sistema de telecomunicação ou de informática, por eventos causados nos casos fortuitos ou de força maior, nesta situação de fragilidade também se incluindo, dado sua complexidade, a dependência de serviços de telecomunicações prestados por terceiros, razão pelo qual não se garante, de forma nenhuma, a prestação do serviço de forma ininterrupta e/ou isenta de erros.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO: Conforme legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor é assegurado ao Usuário o direito de arrependimento, desde que isto ocorra no prazo de 07 (sete) dias, contados da efetiva entrega do Produto no endereço indicado pelo Usuário no momento da assinatura do contrato, ressalvados os casos em que o produto apresente vício, o que autoriza ao Usuário a desfazer o negócio com a “NordÊ”. Na hipótese de arrependimento, os custos com frete relativos à devolução dos itens adquiridos por meio do Site ficam a cargo do Usuário.

CONTEÚDO DO SITE: A “NordÊ” isenta-se da responsabilidade por qualquer erro ou atraso na remoção de conteúdo impreciso, ilícito ou censurável proveniente ou fornecido por terceiros através de nosso Website. A equipe da “NordÊ” pode mudar, a qualquer tempo e sem aviso prévio, o conteúdo e funcionalidades do Website.

PAGAMENTOS: A aquisição do(s) produto(s) pelo Usuário será finalizada e concluída, após o devido pagamento que se dará através da prestação de serviço de empresa responsável por gestão de pagamentos. A “NordÊ” não poderá intervir nos resultados da relação do Usuário com a empresa responsável por gestão de pagamentos, uma vez que ela administra suas operações independentemente.

A “NordÊ” não será responsável pela disponibilidade ou não dos Serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos ou pela impossibilidade do uso do Serviço.

A “NordÊ” poderá, a qualquer tempo, alterar o presente instrumento visando o aprimoramento, bem como a melhoria dos serviços prestados. O novo instrumento contratual entrará em vigor, sem prejuízo dos produtos veiculados na vigência do contrato anterior. Assim, a “NordÊ” recomenda que o Usuário tenha o costume de reler atentamente os termos e condições de uso sempre que acessar o Site ou realizar qualquer operação por meio deste.

FORMAS DE PAGAMENTO ACEITA PELA NORDÊ:

Pagamento à vista:

•      boleto bancário;

•      deposito bancário;

•      cartão de crédito;

Pagamento parcelado:

•      cartão de crédito

CONFIDENCIALIDADE DOS DADOS: A “NordÊ” tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade, segurança e sigilo atinentes às informações dos Usuários, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários.
Com efeito, preocupada com a segurança e privacidade dos dados que trafegam no Site, a “NordÊ”  declara que a senha de acesso e todos os dados que o Usuário digitar na página do Site são totalmente protegidos por tecnologia de criptografia, com chave de segurança. A “NordÊ” recomenda que o Usuário nunca forneça sua senha a terceiros. O Usuário é integralmente responsável pelo sigilo e utilização de sua senha e identidade.

A “NordÊ” não será responsável por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causado por falhas no sistema, no servidor ou na internet decorrentes de condutas de terceiros, ressalvado que eventualmente, o sistema poderá não estar disponível por motivos técnicos ou falhas da internet, ou por qualquer outro evento fortuito ou de força maior alheio ao seu controle.

*VER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE.

 

     5. DAS VENDAS ON-LINE

ENTREGA DE PRODUTOS: A “NordÊ” será responsável em efetivar as vendas dos produtos, observados o objeto descrito na cláusula primeira deste instrumento. A entrega de qualquer produto somente se dará no território nacional brasileiro. No momento do recebimento dos produtos o consumidor deve verificar a embalagem deles, bem como se o número de volumes recebidos confere com os descritos na nota fiscal.

Por outro lado, a “NordÊ” não se responsabiliza pelas eventuais transações comerciais que poderão ser realizadas diretamente entre o Usuário e as Empresas Parceiras que disponibilizarem seus produtos no site da “NordÊ”, sendo certo que quaisquer dúvidas e controvérsias relativas aos itens comercializados pelas Empresas Parceiras aos Usuários deverão ser diretamente sanadas por essas Empresas Parceiras, não havendo qualquer ingerência ou responsabilidade da “NordÊ”  nesse sentido. A “NordÊ”, por sua vez, fará seus melhores esforços para, por sua livre e espontânea vontade e sem o dispêndio de quaisquer verbas, auxiliar o Usuário na obtenção de informações e/ou resolução de quaisquer controvérsias oriundas do relacionamento comercial mantido entre o Usuário e as Empresas Parceiras.

ENTREGA E DEVOLUÇÃO: Se você efetuou a compra através da “NordÊ”, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail: contato@nordemoveis.com.br. Mas, no entanto, você deve ficar atento as normas a seguir:  

            Prazo para desistência de compra: 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa, sem indícios de montagem, e acompanhado de sua nota fiscal).

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através da mesma transportadora de entrega, cadastrada na nota fiscal. Na hipótese de arrependimento, os custos com frete relativos à devolução dos itens adquiridos por meio do Site ficam a cargo do Usuário.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, ou montagem.

Trocas - Produto sem Defeito:

Na compra de produtos que não apresentem vícios ou defeitos será de liberdade da NordÊ”, atender ao pedido de cancelamento. Assim, o consumidor que tiver interesse em trocar a mercadoria sem defeito, pode contatar a “NordÊ”, que avaliará o pedido, caso-a-caso, e essa poderá cobrar uma taxa para cobrir suas despesas com o cancelamento, a depender da concordância de ambas as partes “NordÊ” e consumidor.

Trocas - Produto com Defeito: 

Nos termos do art. 26 do CDC, o consumidor tem 90 dias para reclamar dos vícios aparentes das mercadorias comercializadas pela “NordÊ”.

Para tal, o consumidor deve solicitar a troca através do e-mail contato@nordemoveis.com.br , no qual a mesma solicitará informações do documento fiscal e informações detalhadas e fotos da mercadoria defeituosa, bem como especificações e/ou descrição do vício apresentado, a fim de que a reclamação seja avaliada, lembrando que o cliente deve devolver o produto na embalagem original.

Se constatado o defeito a empresa reserva-se no direito de providenciar a troca ou conserto no prazo máximo de 30 dias como previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Laudo Contrário à troca: 

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

 

      6. FRETES E PRAZOS: 

A "NordÊ” não trabalha com estoque de todos os seu produtos, assim, muitos dos nossos produtos são produzidos especialmente para você através de nossas Empresas Parceiras. Após a aprovação do pagamento, seja via cartão de crédito ou boleto bancário, o pedido é enviado diretamente ao fabricante e assim que finalizada a produção é enviado para seus clientes.

O prazo para entrega dos seus produtos é composto pelo seguinte cálculo:

Cálculo do prazo: 

1. Prazo de aprovação do pagamento 

2. Prazo de produção do produto 

3. Prazo de coleta e despacho  

4. Envio para você = prazo fornecido no Carrinho de compras, tela do produto ou pedido de compra.

Ponto-a-ponto:

1. O prazo de aprovação depende da forma de pagamento utilizada no momento da compra. Vale lembrar que o prazo total de entrega começa a contar após o pagamento estar aprovado.

2. O prazo de produção depende de cada fábrica, estamos sempre à disposição para informar o prazo médio de cada item, basta entrar em contato via e-mail com contato@nordemoveis.com.br ou acessar nosso Chat. Vale lembrar que existem casos onde as fábricas podem estender o prazo por motivos de férias coletivas ou falta de matéria prima, ou problemas logísticos decorrentes da pandemia. A “NordÊ” está sempre atenta a isto e busca sempre repassar esta informação o mais rápido possível.

3. O prazo de coleta e despacho, em média entre 2 e até 4 dias uteis.

4. O envio depende do seu CEP, regiões como o Nordeste tem um prazo mais curto, regiões como Norte, Sul, sudeste e Centro-Oeste tem prazos mais longos. Este prazo pode variar com greves de motoristas ou algum imprevisto em especial no memento decorrente da pandemia. Cada CEP possui um prazo diferente.

Prazos de pagamento: 

Cartão de Crédito

•      O prazo para análise e aprovação no pagamento via cartão de crédito é de 2 dias uteis.

Boleto Bancário

•      O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a confirmação de pagamento da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

Transferência bancária

• O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do pedido. A emissão da nota fiscal é feita após o nosso sistema receber a confirmação de pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até dois (2) dias úteis.

Entrega de Sofás e Poltronas:

Verifique as dimensões do produto e certifique-se que o percurso que ele fará até o local de uso permite sua passagem. Nós não nos responsabilizamos por transporte em elevadores/escadas, içamentos ou desmontagens de produtos. Quaisquer despesas deste tipo ficam a cargo do cliente. 

A transportadora não irá desmontar parte do produto, assim como marco das portas e retirada de portas ou portões para passagem do estofado. Caso tenha uma destas necessidades contate o nosso atendimento previamente para orientações.

*IMPORTANTE: 

•      O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

•      Se a caixa do produto estiver violada ou avariada, recuse o recebimento do produto no ato da entrega, coloque uma observação no verso da nota fiscal e entre em contato conosco.

•      Os entregadores não sobem com produtos por escadas, janelas ou içam.

Sobre a Montagem:

•      O consumidor fica ciente e concorda que no preço dos produtos não está incluída a montagem dos móveis, sendo de total responsabilidade do consumidor. Portanto, assume os riscos e deveres inerentes à contratação de um profissional especializado na montagem, se for necessário.

•      A “NordÊ” não realizará ou pagará nenhuma custa de valores referentes a montagem e desmontagem do produto. Ele fica sob responsabilidade do Cliente.

 

      7. CASO FOTUITO E FORÇA MAIOR:

Caso qualquer cláusula, termo ou disposição deste contrato seja declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais deverão permanecer em pleno vigor e efeito. A tolerância por qualquer uma das partes com relação a qualquer violação do presente contrato ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício por qualquer uma das partes de qualquer direito futuro conferido por este instrumento.

Este contrato supera quaisquer acordos e nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constates do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.  

Foro: Caso as partes não alcancem um acordo no prazo máximo de 30 dias sobre qualquer desavença e/ou disputa oriunda deste Contrato, as partes contratantes elegem o foro da Comarca de Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, sendo aplicadas as leis brasileiras para dirimir quaisquer questões ou litígios oriundos do presente contrato.

 

     8. CONCORDANCIA:

O Usuário, ou, se for o caso, seu pai/mãe ou representante legal, concorda e reconhece expressamente ter lido, analisado e aceito integralmente as condições acima estabelecidas, nos Termos e Condições Gerais de Uso, comprometendo-se cumpri-las integralmente. 

 

NordÊ Moveis. Todos os direitos reservados.